Visitantes '

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cataclismo Natalino

' O natal é muito encantador !

O natal é época de comemorações . Isto significa muita comida e bebida , não é mesmo ? O excesso de comida causa indigestão ! E com ela vem a irritabilidade que no dia do natal as pessoas fazem de tudo para controlar ...
No natal existe o espírito da boa vontade . As velhas brigas são deixadas de lado , os que estão quase sempre em desacordo passam a concordar mesmo que por pouco tempo .
"fazer as pazes "
Famílias que estiveram afastadas durante todo o ano reúnem - se mais uma vez .Veja só , há muita tensão , pessoas que não se sentem cordiais fazem grande esforço para aparentar cordialidade!
Na realidade no natal existe muita hipocrisia gerada por "um bom motivo" , mais ainda assim hipocrisia !
A tensão mental faz com que desavenças antes meramente ligeiras e discórdias antes triviais possam subitamente assumir um caráter mais sério.
O resultado de uma pessoa fingir -se mais afável, com maior capacidade de perdoar , de espírito mais elevado do que costuma ser , provoca, mais cedo ou mais tarde um comportamento mais hostil , mais desegradável do que o momento exige !
" se você reprime a corrente do comportamento natural , mais cedo ou mais tarde a represa arrebenta e ocorre um cataclismo "



*

9 comentários:

  1. pensar que o natal;;;é apenas uma data comercial...e muito chato...mas e a realidade...mas espero que o espírito natalino...envolva os corações de todos...e feliz natal...

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dos seus posts e estou te seguindo
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Não acho que é hipocrisia. Acho que se alguma coisa te impulsiona a se esforçar para fazer as passes, independente da coisa que for, não é hipocrisia. O natal é isso, a hora da confraternização, a ultima ceia.
    _______________
    http://assimounao.blogspot.com/
    Lê, comenta, segue, sei lá.
    Eu retribuo.

    ResponderExcluir
  4. É... parece que todos se sentem obrigados a "serem educados" com quem muitas vezes nem falam direito... Tudo em nome do "espírito natalino"... Por isso, muitas vezes, mesmo não sendo no natal, eu prefiro não falar com quem não gosto ou não tenho intimidade o mínimo possível, ao contrário de algumas pessoas falsas que eu vejo por aí...

    Deixei em meu blog um link para o seu, com um selo...
    Passa lá!... x)
    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  5. Verdade, no Natal todo mundo é santo e dura até o dia 1º e depois volta as brigas kkk

    Visite o G7: http://g7ceara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Aderyannee...
    Gosto muito de visitar seu blog, suas idéias, sensibilidade e seu bom gosto...
    Parabéns pelo trabalho! Estou te seguindo.
    Saudações,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  7. O natal é época de hipocresia que faz com que familiares se unam com somente um proposito... Esconder sua podridão por apenas uma noite e um dia!!

    Por isso não gosto de natal, vem aquela tia que falou mal o ano inteiro de você, te abraçar e dar tapinhas inescrupulosos em suas costas.

    Muito bom o blog... Estou seguindo!

    Abraços

    www.gregoryzairuz.blogspot.com

    ResponderExcluir